Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES — Vinka
Trocas por outra cor ou modelo similar
É possível realizar a troca por outro modelo ou cor similar, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo máximo de até 7 dias corridos de seu recebimento. O valor precisa ser exatamente igual ao produto original do pedido. Em caso de valores diferentes poderá ser realizada a troca por vale-compras. Para a troca efetiva do seu produto, será necessário aguardar a conferência do mesmo após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Os custos da primeira troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Vinka reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
Para realizar sua solicitação de troca utilize nosso formulário de solicitação clicando aqui.
Após recebermos a solicitação e certificar-se de que está dentro dos prazos compreensivos para troca, o cliente receberá via e-mail um número que é uma autorização de postagem para o produto, sugerimos que em seguida e o mais breve possível, o cliente se direcione até uma agência própria dos correios com esse e-mail impresso ou informar o nº da autorização de postagem ao atendente, o prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 dias corridos.
Para realização da Troca é necessário que o produto deverá estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres, sem ajustes ou cortes, o produto deverá estar sem indícios de uso e sem cheiros, deverá ser acompanhado de todos os seus acessórios, quando houverem.
Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todos passam por um controle de qualidade, que se certifica do estado do produto e aprova ou reprova a troca. O prazo para conferência e liberação é de até 7 dias úteis.
Caso ele esteja fora dos padrões compreensivos para troca, será reenviado no mesmo estado para o cliente - que será notificado por e-mail. Para casos em que o produto está em perfeitas condições, o processo de troca tem prioridade de envio pela equipe de entregas.
Trocas por Vale-Compras
É possível realizar trocas por VALE-COMPRAS, isso poderá acontecer em casos onde o modelo desejado não está disponível ou o cliente não esteja satisfeito com o produto adquirido. Para isso é necessário que a solicitação ocorra dentro do prazo máximo de até 7 dias corridos de seu recebimento.
Para realizar sua solicitação de troca por VALE-COMPRAS utilize nosso formulário de solicitação clicando aqui.
Após recebermos a solicitação de troca por Vale-Compras e certificarmos de que está dentro dos prazos compreensivos para troca, o cliente receberá via e-mail um número que é uma autorização de postagem para o produto, sugerimos que em seguida e o mais breve possível, o cliente se direcione até uma agência própria dos correios com esse e-mail impresso ou informar o nº da autorização de postagem ao atendente, o prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 dias corridos.
Para realização da Troca é necessário que o produto seja enviado com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres, sem ajustes ou cortes, o produto deverá estar sem indícios de uso e sem cheiros, deverá ser acompanhado de todos os seus acessórios, quando houverem.
Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todos passam por um controle de qualidade que se certifica do estado do produto e aprova ou reprova a troca. O prazo para conferência e liberação é de até 7 dias úteis.
Caso ele esteja fora dos padrões compreensivos para troca, será reenviado no mesmo estado para o cliente - que será notificado por e-mail. Para casos em que o produto esteja em perfeitas condições, o processo de troca por Vale-Compras terá prioridade de envio através de nosso setor financeiro para o e-mail cadastrado do cliente.
Após enviado através de e-mail sugerimos a utilização imediata do vale-compras:
ATENÇÃO:
- O vale-compras não é reutilizável nem seu valor cumulativo;
- A utilização é exclusiva para o nº CPF cadastrado na loja pelo cliente;
- Não poderá ser utilizado por terceiros;
- O prazo máximo para utilização do vale-compras é de até 90 dias corridos de seu envio através de e-mail;
- O vale-compras será no valor do produto especificado na nota fiscal e conforme a data em que foi faturado;
- A utilização do vale-compras é de uso exclusivo na loja virtual.
O valor do frete para retorno da 1ª compra e troca por vale-compras será gratuito para o cliente, desde que seja solicitada em até 7 dias corridos de seu recebimento.
O vale-compras poderá ser utilizado como complemento de pagamento, nos casos em que o cliente desejar adquirir um produto de valor maior, dessa forma poderá no ato do fechamento do novo pedido complementar a compra utilizando uma das outras formas de pagamento que estejam disponíveis e lhe for mais conveniente.
Trocas por Defeito
Podem ocorrer situações em que o produto apresente algum tipo de defeito de fabricação, nesses casos o prazo de garantia e prazo máximo para solicitação de trocas é de até 30 dias corridos de seu recebimento.
Para realização e abertura desse tipo de processo utilize nosso formulário de solicitação clicando aqui.
Devoluções
O cliente poderá solicitar a devolução e consequentemente estorno, ou reembolso de valores, integral ou parcial de seu pedido, desde que seja solicitada exclusivamente em até 7 dias corridos de seu recebimento. Após esse prazo NÃO é possível realizar a devolução.
Para realizar sua solicitação de devolução, utilize nosso formulário de solicitação clicando aqui.
Após recebermos a solicitação de devolução e certificarmos de que está dentro dos prazos compreensivos, o cliente receberá via e-mail um número que é uma autorização de postagem para o produto, sugerimos que em seguida e o mais breve possível, o cliente se direcione até uma agência própria dos correios com esse e-mail impresso ou informar o nº da autorização de postagem ao atendente, o prazo máximo para postagem gratuita e utilização da autorização é de 7 dias corridos.
Para realização da devolução o produto deverá estar com sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres, sem ajustes ou cortes, o produto deverá estar sem indícios de uso e sem cheiros, deverá ser acompanhado de todos os seus acessórios, quando houverem. Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição, todos passam por um controle de qualidade que se certifica do estado do produto e aprova ou reprova a devolução.
Caso ele esteja fora dos padrões compreensivos para troca, será reenviado no mesmo estado para o cliente - que será notificado por e-mail. Para casos em que o produto está em perfeitas condições, nosso setor financeiro solicitará o reembolso ou estorno de valores junto ao banco, ou administradoras de cartões.
Devoluções para Compras com Cartão de Crédito
Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de confirmação de estorno pode levar até 14 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como adquirentes e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação das datas de autorização das administradoras de cartões, data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O cliente receberá via e-mail a confirmação do estorno da operadora de cartão.
Para realizar sua solicitação de devolução, utilize nosso formulário de solicitação clicando aqui.
Devoluções para Compras com Boleto
No momento de abertura da solicitação de devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso: Banco - Agência - Conta - Tipo de Conta - Titular da conta - CPF do titular da conta.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição o processo de reembolso poderá levar até 14 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da realização de depósito e reembolso.
Quais documentos necessários para o reembolso por boleto bancário?
- Banco
- Agência com dígito
- Conta com dígito
- Tipo de Conta (corrente/poupança)
- Titular da conta (necessário ser em nome do comprador)
- CPF do titular da conta
- Comprovante bancário do titular da conta (pode ser a foto do extrato ou print da tela do APP)
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato no e-mail contato@vinka.com.br